People Analytics: Transformando Dados de RH em Decisões Estratégicas
Os insights de people analytics podem transformar a gestão de pessoas
O capital humano é o pilar de uma organização e não há nada mais importante do que manter uma boa relação entre os funcionários e a organização empregadora. A relação duradoura e estável, inclusive, requer a constante análise de dados para melhorar a experiência dos colaboradores e manter uma boa cultura organizacional. Os insights de people analytics se destacam nesse contexto.
Essa é uma metodologia que pode mudar a maneira como o setor de recursos humanos conduz as contratações, treinamentos corporativos, entre outros eventos importantes associados ao capital humano. Investir em people analytics significa coletar dados estratégicos para entender comportamentos, analisar padrões e prever tendências. Ou seja, é uma ferramenta transformadora.
Como traduzir as métricas de Analytics de RH em ações assertivas?
01. Encontre as métricas mais importantes para o negócio
O setor de recursos humanos é responsável pela gestão de pessoas e isso envolve o acompanhamento de diversos indicadores. Para que as estratégias de people analytics resultem em medidas eficazes, é importante selecionar um dos indicadores e analisá-lo conforme as perguntas estratégicas para o negócio.
02. Defina os objetivos da empresa
Se o objetivo é reduzir o turnover, compare informações sobre essa situação nos últimos anos ou meses. Se o desejo é acompanhar o desempenho de talentos em épocas que exigem maior engajamento, separe os dados de produtividade correspondentes a esse período. Dessa forma, é possível compreender a situação antes de elaborar um plano de ação.
03. Analise e interprete os dados
O absenteísmo é um problema que impacta a produtividade da empresa e pode estar ligado a diversos fatores. Se esse for um dos tópicos avaliados em people analytics, busque interpretar com profundidade os dados coletados, de modo a ter uma visão clara dos motivos que levam à ausência dos colaboradores.
04. Desenvolva planos estruturados
As ações devem estar adequadas à realidade da empresa e aos recursos disponíveis para corrigir o problema. Assim, com dados estruturados, é possível construir um plano consistente, que visa a correção de falhas por meio da revisão de política de benefícios, adoção de novos parâmetros de treinamento, entre outras atitudes.
A Interage +RH está pronta para implementar o mecanismo de people analytics em sua empresa
É possível melhorar o desempenho e a imagem da empresa quando há uma gestão eficiente de pessoas. Uma das formas de atingir esse objetivo é por meio do people analytics, uma metodologia adaptável às necessidades de diversas organizações que faz parte dos protocolos da Interage +RH. Entre em contato, saiba mais informações e solicite o seu orçamento.
Oportunidades
As últimas ofertas de vagas estarão listadas automaticamente:
