Estratégias de Atração de Talentos: A importância da marca empregadora no processo de atração
A participação ativa da marca empregadora na atração de talentos é um diferencial competitivo no mercado
O mundo corporativo está em constante evolução, o que reforça a necessidade de atualização sobre conceitos e metodologias utilizadas pelos profissionais de recursos humanos para a atração de talentos. Com os canais de informação cada vez mais rápidos, a reputação das empresas é difundida com facilidade, e as ações utilizadas para a construção de uma imagem favorável devem estar alinhadas com a cultura do negócio.
Potenciais candidatos são atraídos para empresas que trabalham de forma concisa no mercado, possuem um fit cultural interessante e são coerentes com as crenças e atitudes propagadas. Desse modo, a inserção da marca empregadora no processo de atração de talentos aumenta a taxa de eficiência na escolha do colaborador ideal.
Fortalecer a marca empregadora garante a eficiência na atração de talentos para o time
Diversos fatores influenciam a escolha da empresa para a aplicação de vagas pelos candidatos. O fornecimento de benefícios compatíveis com as reais necessidades é um bom motivo, bem como um possível plano de carreira, para que ele se desenvolva dentro da empresa.
Por isso, uma marca empregadora com boa reputação no mercado também faz diferença na atração de talentos. A imagem positiva no mercado reforça a imagem de um bom ambiente de trabalho, formado por pessoas que valorizam os esforços do colaborador.
As organizações que não direcionam o olhar para fortalecer a marca empregadora perdem o diferencial competitivo na atração de talentos. Com a análise pontual e direcionamento, é possível aumentar reputação com estas atitudes:
- Definir e promover uma cultura organizacional assertiva;
- Estabelecer o compromisso com a diversidade;
- Investir no crescimento profissional dos colaboradores e potenciais candidatos;
- Promover uma experiência positiva de trabalho;
- Desenvolver um programa de feedback.
Profissionais especializados em recursos humanos traçam um plano de atração de talentos com a participação da marca empregadora
O RH de uma empresa é essencial para a atração de novos colaboradores, mas o trabalho não se resume a isso. Os profissionais de recursos humanos são responsáveis por gerir o capital humano da empresa e têm papel fundamental no desenvolvimento de estratégias específicas para isso.
Dessa forma, é possível inserir a marca empregadora na atração de talentos com uma metodologia integrada de recrutamento, alinhando os objetivos da organização com o do colaborador para garantir a eficiência no processo. Além disso, uma empresa especializada em RH presta suporte da seguinte forma:
1. Experiência do candidato: os valores e crenças da marca empregadora devem estar presentes em todas as etapas de atração de talentos para promover uma boa experiência ao candidato.
2. Alinhamento da imagem: a maneira como a organização se manifesta no mercado por meio dos canais de marketing e propaganda reforça a cultura organizacional e fomenta a identificação dos colaboradores ideais.
3. Assistência personalizada: cada empresa possui suas próprias características e elas refletem na marca empregadora. Por isso, a identificação e seleção dos pontos importantes é feita pelo time para garantir a coerência no processo de atração de talentos.
A Interage +RH está aqui para te ajudar no processo de atração de talentos com a marca empregadora do seu negócio
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