Conteúdo Autêntico: Como Histórias e Depoimentos Valorizam sua Imagem

O conteúdo autêntico dos colaboradores fortalece a reputação da empresa

A presença digital é cada vez mais necessária e as empresas que ainda não se adequaram ao cenário online podem perder grandes oportunidades. Uma delas é a possibilidade de fortalecer a imagem corporativa por meio de conteúdo autêntico, como vídeos dos próprios colaboradores. Essa é uma estratégia comum que, além de melhorar a reputação, transforma a equipe interna em embaixadores da organização. 

A humanidade é regida por histórias desde que surgiu. Essas mesmas narrativas, associadas a pessoas reais, podem inspirar possíveis talentos, que enxergam nos colaboradores a possibilidade de também fazer a diferença na empresa. Ou seja, o conteúdo autêntico é uma importante ferramenta para impulsionar como a organização se manifesta nas redes sociais.

Histórias reais e conteúdo autêntico geram empatia

Muitas pessoas são movidas pela inspiração. Em todas as camadas sociais, as referências podem guiar as escolhas e oferecer diferentes perspectivas a partir de uma experiência pessoal. As redes sociais são um excelente canal para a produção de conteúdo autêntico nas empresas, pois elas dão voz à equipe e valorizam a jornada de cada um. Além disso, elas humanizam os profissionais e despertam identificação dos possíveis talentos.

Conteúdo Autêntico: Como Histórias e Depoimentos Valorizam sua Imagem
Foto: Frolopiaton Palm/Freepik

Conteúdo autêntico na prática: como implementar histórias e depoimentos que valorizam a imagem corporativa

01. Vídeos direcionados

Desenvolva uma série de vídeos ou conteúdos estáticos sobre a trajetória dos profissionais conforme os seus grupos. Dessa forma, é possível abordar o compromisso da empresa com a diversidade.

02. Depoimentos de parceiros

A opinião de parceiros e stakeholders também é importante. Inclua os depoimentos sobre a relação com a organização e como ela proporciona a melhoria diária.

03. Campanhas de recrutamento personalizadas

Também é possível inserir o conteúdo autêntico nos processos de recrutamento. Além das descrições e habilidades necessárias para a vaga, disponibilize vídeos ou depoimentos escritos dos colaboradores sobre como é trabalhar na empresa. Dessa forma, os potenciais talentos conhecem a imagem da empresa desde o início da jornada de seleção.

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